quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desinchar........ Como?????

Oiiiiiii, depois de muito pensar, resolvi postar sobre retenção de líquidos hoje, tendo em vista aqueles dias que a gente acorda suuuuuuuper inchada, e também aqueles dias como hoje em q a calça jeans está mais soltinha e a barriga mais chapada, graças a Deus, esses dias existem !!!

Vamos aprender dicas sobre a retenção de líquidos, ou retenção hídrica, ou seja, quando acordamos e nos sentimos 10kg mais gorda. Geralmente isso acontece com quem assim como eu, não gosta de beber água , é comum também quando estamos no ciclo mestrual.

Isso incomoda todas nós, então resolvi postar dicas ótimas que vão ajudar muito nesses dias chatos, confira..

APOSTE EM:

Frutas: Melancia, melão, abacaxi, pêra, morango, maça e maracujá.

Bebibas: Água de coco, sumo de limão, chás (salsa, hortelã, cidreira, erva-doce), e água aromatizada.

Hortaliças: aipo, salsa, chuchu, agrião, pepino, repolho, tomate, berinjela, cenoura, folhas de beterraba e alface.

Alho: Segundo os Estudos o alho parece ter propriedades anti- hipertensivas e ajuda na retenção.

São ricos em potássio e magnésio que ajudam na melhora da retenção . Castanha do para: melhora o estresse, regula os hormônios.

Azeite de oliva – Rico em gordura monoinsaturada e segundo pesquisas recentes ajuda a reduzir a pressão arterial. Frutas e vegetais que alem de conterem vitamina C, que é antioxidantes, também contem fibras que atuam no relaxamentos dos vasos sangüíneo, e melhora o intestino.

EVITE:

Fermento em pó

Sopas industrializadas, Biscoitos, Gorduras saturadas, Molhos de massa de tomate, Glúten, Massas, Sorvetes, Achocolatados, Frutas desidratadas como passas, figo ou damasco.

Carnes defumadas e processadas, temperos industrializados, requeijão, enlatados, bolos, salgadinhos , caldos e extratos concentrados, excesso de queijos diversos, patês comprados prontos, margarinas e manteiga com sal, embutidos, bolachas de água e sal, pastelarias.

Alimentos servidos em Fast Food são muitas vezes ricos em sódio. Procure não consumi-los excesso de carboidratos simples como doces concentrados, bolos recheados massas com molhos branco e frituras em geral
Todos esses alimentos além de engordar nos deixa inchada de um dia para o outro.

NO DIA-A-DIA

Corra dos alimentos industrializados, que têm muito sódio.

Diminua o sal das refeições, que causa retenção de líquido, principalmente no fim do dia, após às 18:h.

Prefira o sal marinho em vez do sal refinado.
Consuma mais peixes ricos em ácidos graxos Omega-3. Dê preferência aos peixes como salmão sardinha, atum, truta, arenque. Os alimentos ricos em Omega –3 diminui a retenção por serem ricos em minerais como selênio e potássio.

Beba muito líquido ao longo do dia, alternando entre sucos de limão e melancia, água-de-coco e chás.

Troque o sal e tempere seus pratos com ervas frescas ou secas

Como muitas, frutas, legumes pois são naturalmente ricos em água, o que facilita o trabalho dos rins e elimina com mais eficiência os líquidos retidos.

Inclua mais saladas verde-escuros (4 a 5 porções/dia). Elas contêm magnésio, clorofila e são ricas em antioxidantes, que facilitam a circulação sangüínea, além de serem diuréticas.

Sem contar na drenagem linfática que ajuda a desinchar e eu recomendo muito !


NA TPM

No período da tensão pré-mestrual, quando os hormônios se combinam de uma forma que facilitam a retenção de líquidos, deve-se evitar alimentos carregados de sódio, beba pelo menos oito copos de água por dia, para não ficar sujeita aos inchaços.

Diminua o consumo de café preto, chá, mate, guaraná, refrigerantes e chocolate. Esses alimentos á base de cafeína levam a desidratação, fazendo com que o corpo retenha mais liquido.


NO CICLO MENSTRUAL

É normal nesses dias o corpo ficar mais inchado, isso acontece porque temos muitas alterações hormonais.

Ou pelo uso de alguns medicamentos anticoncepcionais, antiinflamatórios ou analgésicos.

Corra de alimentos com sodio, evite bebidas alcoólicas.

Beba muito liquido, você certamente acordará sentindo-se bem melhor!!!





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