terça-feira, 8 de junho de 2010

Dicas como organizar seu roupeiro

Embora seja uma característica feminina, nem toda mulher é organizada apesar da maioria confessar que gosta de encontrar as coisas muito bem arrumadinhas. Sim, mas e mantê-las organizadas e do jeito que as encontramos? Esta é a parte difícil, em parte o ser desorganizada acaba sendo desculpado pelo corre corre diário, a falta de tempo para se dedicar as nossas coisas e poderiamos encontrar mais dezenas de justificativas para tal ‘delito’.

Ocorre que ’ser desorganizada’ acaba muitas vezes por influenciar negativamente outras áreas de nossa vida como a vida profissional e também familiar e afetiva. Se organizar não é uma tarefa nada fácil, entretanto você deverá começar gradativamente a se ‘moldar’ para que comece a organização por algum lado.
Um bom local para você treinar é o seu guarda roupa!Tenho certeza que muitas vezes devido a sua falta de organização, num momento de pressa você não conseguiu encontrar aquela blusa que tanto adora, ou até mesmo aquela echarpe ultra charmosa mas que num momento de pressa deve ter sido arremessada para o fundo do seu guarda roupa.
Não se aflija é muito fácil organizar o guarda roupa, o mais difícil é mantê-lo em ordem. Após a organização que veremos mais abaixo, o importante é que você reserve aos fins de semana pelo menos meia horinha para por em ordem o que ‘desorganizou’ durante a semana.

1- Comece por tirar tudo que você tem de dentro do seu guarda roupa, coloque em cima da sua cama e tente enquanto coloca as roupas sobre a cama separa-las, caso por ventura estejam misturadas roupas de inverno com roupas de verão.



2- Depois de separadas é hora de verificar as condições das roupas, veja se estão com algum defeito, ou falta de botão.Caso seja necessário separe as que precisam de conserto ou troca de ziper, botão, etc.



3- Chegou o momento de você ’separar’ o seu guarda roupa por partes, ou seja as roupas de verão deverão estar separadas das roupas de inverno.Quando se tem um guarda roupa de 4 portas fica mais fácil, caso você não tenha vai precisar de mais espaço ou terá de adaptar uma outra forma para que você consiga guardar tudo organizado.

4- Feito isto o próximo passo é pendurar calças, saias e casacos de um lado.
Pendure por tamanho, ou seja as peças maiores devem ficar no canto do armário, e a seguir as de tamanho médio e assim por diante.

5- Na separação das calças, casacos e saias, organize por cores: preto, azul marinho, castanhos, beges; desta forma ficará tudo em ordem para que você encontre rapidamente a ‘tal’ calça bege que quer usar naquele dia!

6- O passo seguinte é a organização das camisas, blusas e malhas (de linha, tricot, etc), que deverão ficar do lado oposto de onde se encontram as calças, saias e casacos. Coloque no canto do armario as peças maiores e preferencialmente as que você menos usa, siga a mesma lógica de separação das calças, saias e casacos. Separe por cores, do tom escuro para o mais claro, você verá que desta forma será muito mais fácil quando você for se vestir ou procurar apressadamente alguma roupa específica.

7- O mesmo deve ser feito com as gavetas das calcinhas,soutien, meias e acessórios. Separe numa gaveta os soutiens e as calcinhas mais básicas que você usa no seu dia-a-dia, em outra gaveta coloque as lingeries mais especiais.Deixe uma gaveta somente para as meias.

8- Lenços,echarpes e cintos devem estar organizados por cor e pendurados num cabide ou num ‘varão’ dentro do guarda roupa.

9- Mantenha sapatos e bolsas em outro armário, os sapatos como já dissemos aqui no Blog da Mulher, não devem ser guardados próximo das roupas por vários motivos, dentre eles o odor que o sapato exala, e o fato de você ter utilizado os sapatos nas ruas (local pouco higienico) por isso mantenha-os longe de suas roupas; a mesma dica vale para as bolsas.

10- Por fim não guarde roupas sujas, e mantenha dentro das gavetas sabonetes perfumados ou sachês para deixar tudo com cheirinho de novo!







4 comentários:

Anônimo disse...

miga querida....

meu guarda roupas tem 6 portas eu arrumo num dia e desarrumo no outro, tem solução pra isso????

beijussss

Soraya - loira

ƒαвι (◕‿◕✿) disse...

Oi migaaaaaaa, tem sim!!! Vc precisa desprender ou 3 minutinhos a mais por dia pra mantê-lo organizado, ou uma meia horinha no findi pra por td em ordem!! Nada melhor e mais gostoso q um quarto arrumado e um roupeiro divino!!! Big beijo loira diaba do meu coração!!!!

Bea disse...

Adorei os critérios de organização! Realmente, para quem não tem aquela bagunça "organizada" o jeito é organizar tudo direitinho para não ficar perdendo tempo depois! O problema é quando vamos sair e provamos umas mil peças e depois bate aquela preguiça para arrumar tudo! HAHAHA Vou tentar deixar o meu organizado agora!! Beijão, Prim!!

Gisele disse...

Olá achei seu blog procurando por organização, e ameiiii
estou te seguindo, aguardo sua visita na minha casinha bellgika.blogspot.com
bjuss.