quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eu aplico o meu comex no Paraguai ehehehe


Depois de tantaaaaaaaaas viagens ao Paraíso do Consumo sem postar nadinha de nada, sobre a tal Ciudad del Este, no Paraguai,eeeeeeeis me aqui.
Primeiro de tudo: se você não conhece o Paraguai, não difame! Estou cansada de ouvir pessoas ignorantes, em suas palavras mesquinhas dizendo que lá só tem coisa de má qualidade e falsificado.. POR FAVOR!!! Quem tem o mínimo de cultura, uma pitada de bom gosto e saber curtir a vida tenho certeza q aprecia  e muiiiiiiiiito a Ciudad del Este .Um misto de "purgatório da beleza e do caos", não com paisagens naturais como nossa Bela e Santa Catarina, mas com variedade de compras.
Agora, em especial, um detalhe ultra brega : as roupas das vendedoras(Casa China por exemplo) precisam urgentemente de um personal stilyst: taier com saias curtíssimas, meia calça bege e muito vermelho nas roupas. Está certo que muitos apelam para o corpo das meninas para atrair clientes, mas precisam remodelar urgentemente o modelito que parou na década de 80 kkkkkkkkkkkkkk , que horrívelllllll!!!
Ao mesmo tempo que entre o lixo encontramos o divino: luxo. Ao sair das ruas desta cidade que o trânsito é pior que o mostrado na novela "Caminho das Índias" da Rede Globo, sem nenhuma sinalização, pedestres em meio aos com carros e motos, eu disse motos, ops: muitas e muitas motos.
E absurdamente  em toooodo esse tempo que viajo pra lá ( aprox 7 ou 8 anos) eu vi pouquíssimos acidentes,que me lembre, uma batida  de um ônibus num carro parado, e assim leves 'encostõeszinhos' e nenhum atropelamento, ufa! É hilário, os taxistas saem de dentro de seus toyotas (a maioria dos taxis lah saum dessa marca), amarram com arames ou fitas seus pára-choques caídos e ADELANTE q a fila anda!!! Todos deveriam tirar carta lá.
Não atoa eu dirijo bem, faço baliza e sou braço eheheh, dirigir no Paraguai, é pra quem é bom no volante messsssmo!!!
Saindo desta loucura de muita sujeira, gente vendendo de tudo e aquela voz fininha da língua guarani te deixando atordoada,de repente,o paraíso defronte aos olhos :  os shoppings. Todos climatizados, com madames e seus cachorrinhos,comprando as marcas mais famosas e com preços justos (afinal, a cidade sem lei, também não tem impostos). Os shoppings são os locais indicados para comer, caro a comida (um beirut pequeno saiu R$ 8,00), mas lá fora, definitivamente não dá, as panelas ficam na rua, entre as poeiras dos carros e a sujeira da cidade, quando faz sol tenho a impressão de que os ovos nas chapas, carnes e td aquilo q fica frigindo parecem fritar apenas com o calor... e eu disse CALOR!!! Já passei por isso em dias em que a temperatura atingiu nada menos que 43°C...... Pelo Amor de Deus!!!
Mas, voltaaaaaaaaaaaaaaaando, o shopping Monalisa é um dos mais conhecidos, tem piano bar, café e muita perdição em grifes. O ambiente é agradável, climatizado e reúne marcas internacionais de bom gosto em cosméticos, perfumes, decoração, roupas, jóias, relógios... Tirem da cabeça aquela imagem que no Paraguai só tem bugiganga, pois tem muitas coisas de bom gosto, na verdade, nunca tenho tempo pra perder com as bugigangas!!!
O Shopping del Este, é o novo point e pode ser o último a ser visitado, já que fica na entrada do Paraguai e fecha mais tarde que as lojas de rua. Lá tem Cassino, Praça de Alimentação, muitas lojas de tecnologia, de esporte, magazines e a divina loja A&D com lustres de cristal, torneia italiana e tudo mais moderno em design para casa. Sem contar a Tudo Livre que vende as mais inusitadas coisas em eletrônicos e portáteis, assim como spray de pimenta (proibido no Brasil) mas que é de suma importância para defesa pessoal, e eu como mulher super preparada que vivo oscilando em meio ao Brasil que se comparado ao Paraguai tem leis que são parcialmente aplicadas, e o Paraguai q neste caso poderia ser chamado de terra sem lei, garanti a compra do meu bem discretinho em formato de chaveiro, ehehe, não meche comigo nãooooooooooo!!!
 
Gente eu teria muito conteúdo pra contar pra vocês sobre a terra encantada da Ciudad del Este.... mas vou deixar conteúdo pros próximos post´s também !!!!
 
Beijos divinos!!!

6 comentários:

Jorge disse...

kkkkkk.... Até que as saias das vendedoras não são tão bregas assim...
Aposto que a loja deve ficar lotada de compradores masculinos, só pra ficar curtindo....

Se o trânsito é assim, deve ser comparável com o da Argentina. Os caras não tem um pingo de noção de volante, por isso se matam quando vem para as bandas de cá.
bjuss

ƒαвι (◕‿◕✿) disse...

Masáaaaaaaaaaaaaaaaa esse eh o melhor chefe!!!!! É mesmo o trânsito nos países vizinhos deixa muito a desejar!!!
Mas enquanto estamos aki : Vivaaaaaaaaaaaa!!! Valeu ae Jorgeeeeeee, saudade da nossa salaaaaaaaaaa!!!

Flávia Kemer disse...

Eu não concordo com o Jorge, muito pelo contrario,não gostei nem um pouco dakelas saias, muito menos das mulheres haha preferia uns gatinhos ...huhul ja penso Fabi saposkpaoskpa....

Anônimo disse...

eitaaaa amiga

trablho nesse inferno maravilhos entãoo...hahahahahhaha

e sou boa na boléia pq entro e saio todo dia desse rally...

mas ando só com perfume importado e tudo mais....sou xik demais...


beijos

soraya - loira

Michella disse...

Sista!!!!
Qse uma decada de paraiso do consumo!!! esqueceu de comentar q voce eh muito conhecida la neh! qse uma celebridade!! adorei o post! na proxima ida, num skece a minha manta!! to morrendo de frio na capital!! bjooooo
bjoo gandao pro murilinhooo

Anônimo disse...

no paraguai só tem gente cagando na rua