quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Auto estima x Cabelos

Se sua cabeça anda cheia de problemas, o estresse à flor da pele, nem mesmo os dias de folga te animam e você não se motiva a se olhar no espelho, só há uma solução: corra para o salão de cabeleireiros mais próximo (e de sua confiança)! Mudar e melhorar o visual dos cabelos com certeza vai aumentar sua auto-estima e fechar de vez esse ciclo negativo.
Não pense que o conselho é pura intuição.

Pesquisas comprovam que cabelo e auto-estima estão intimamente ligados e podem transformar o comportamento de uma mulher. Tome cuidado apenas para que o efeito contrário não aconteça...
A Ipsos, multinacional francesa de pesquisas, ouviu mulheres e homens brasileiros para saber qual o impacto dos cabelos na auto-estima deste público. Entre as mulheres, a pesquisa identificou que os cabelos revelam seu estilo e identidade, além de estarem ligados à feminilidade. E mais: cabelos lisos são valorizados, a queda dos fios representa problemas de saúde e mulheres calvas são discriminadas.
“Geralmente, quando existe uma alteração brusca na vida pessoal e profissional de uma mulher, a primeira mudança que ela faz é nos cabelos, como se fosse um recomeço”, diz Tonny Jr., hair stylist do salão Jacques Janine há 20 anos. “Cabelos bem cuidados, além de revitalizar a aparência, ganham sempre muitos elogios, e isso mexe muito com o astral de qualquer mulher”.
Nestes casos, diz Tonny, o cabeleireiro vira um consultor. “Um bom profissional detecta de cara quando a cliente está com sérios problemas pessoais ou profissionais que a levam a querer mudar radicalmente seu visual”. Mas, ele ressalta, é preciso muito diálogo para que o resultado seja mesmo positivo. “Na grande maioria das vezes, o descontentamento da cliente com o seu novo visual está na falta de comunicação na bancada. O reflexo deste descontentamento é a diminuição da auto-estima, que desencadeia um desequilíbrio psicológico e emocional”.
Fonte : http://vilamulher.terra.com.br/cabelo-e-autoestima-2-1-12-90.html

Nenhum comentário: