quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vaidade não deveria ser pecado capital....

Se você, assim como eu adora perder horas em frente ao espelho fazendo combinações roupas, unha, cabelo, então, vem k, vamos combinar: quem disse que vaidade é pecado?
Vamos pensar que estar bonita seja refletir o estado da alma... alguma mentira??
Do mesmo modo que você mostra sua personalidade e seu estado de espírito através das cores de roupas, cabelo e  esmaltes que escolhe, também é preciso estar atenta à saúde das unhas e dos cabelos, já que eles refletem o bem-estar do organismo( nem sempre) ...



As mãos são o cartão de visita de uma mulher.
Cuidar das mãos é uma demonstração de cuidado e higiene. Portanto, não se restringe só as mulheres, deve ser um hábito para todas as pessoas independente da idade.
Se tem uma coisa que mulher ama e homem admira muito, é um cabelo cuidado ( independente do comprimento) e unha bem feita (preferencialmente não cumprida), bem cuidada e bonita.
Mas como sabemos, que é impossível estar Toooooodos os dias em dia com todo de arsenal de órgãos que merecem atenção, sempre irão surgir defeitinhos, depois de um dia inteiro de trabalho e função!
Pra quem dispõe de mais tempo, pode estar fazendo as unhas duas vezes por semana para mantê-las impecáveis, e pra quem como eu não encontra mais tempo pra dar conta dos afazeres, o ideal é fazê-la uma vez por semana e quando o esmalte começar a sair: Removedor de Esmalte nele!! Nada de ficar com unhas piriricadas, estilo 'puta pobre', o ideal é remover o esmalte e hidratá-las sempre até a próxima ida à  manicure.
Já para manter os cuidados com o cabelo, nada como evitar o excesso de uso do secador + prancha, hidratação a cada 15 dias, um shampoo sem sal de uso profissional, condicionador que combine com seu cabelo, e se seu cabelo é mais uma vítima das colorações e mechas assim como o meu, retocar sempre que achar necessário, afinal a moda : você quem faz!!
 Mas um detalhezinho importantíssimo: se vc não tem tempo para cuidar de seus cabelos, procure mantê-lo com um bom corte, e por favor: limpinho!! Nada dakela história de visitar o salão uma vez por semana e passar a semana inteira com o cabelo cheirando mal, acho o fim do mundo mulher q vai no salão uma vez por semana para fazer escova, e depois não lava mais em ksa.... pode até ficar 'bonito', mas e o cheiro de cabeça??????

Senhor atai...

Então certamente, Vaidade não pode ser um pecado capital, quando na dose certa neh?
Concordam??????







Nenhum comentário: